És cacheada, crespa ou tem o cabelo muito ressecado? Com apenas alguns truques e técnicas o seu cabelo pode ficar muito lindo sem precisar de química. As técnicas No Poo e Low Poo são excelentes aliadas.

thah-de-pavulagem-no-e-low-poo

Já tem um post aqui no blog de 2012 sobre o Cronograma Capilar – CC – que faço uso faz 8 anos. No final de 2008 inventei de fazer luzes no cabelo, eu não sabia nada sobre cuidar e meu cabelo ficou muito ruim. Pesquisando na internet encontrei informações sobre o CC e meu cabelo mudou do vinho pra água. Nunca mais deixei de fazer.

Quero ressaltar que não faço uso nem da técnica Low e No, porém uso muitos produtos liberados para elas e meu cabelo gosta bastante. Por esta razão achei interessante trazer mais informações para quem busca um cabelo natural e muito mais bonito.

A técnica No Poo, como o próprio nome já diz, não faz uso de shampoo! Sim, mas ele será lavado através do co-wash que já explico! Além disso os produtos usados não contém substâncias nocivas que acumulam no fio dando falsa impressão de hidratação como parafina, petrolatos e silicones insolúveis.

Exemplo: máscara Monange (embalagem rosa, laranja e a roxa extra perfume), máscara Morte Súbita da Lola, máscara Moroccanoil Restorative, máscara Natura Ekos de Castanha, máscara Milagre da Lola, máscara Crece Pelo, máscara Inoar Doctor (Nutrição, hidratação e reconstrução)

Co-wash é a forma de limpar os cabelos para quem faz uso do No Poo. O produto usado para essa limpeza é o condicionador que contém em sua fórmula o Anfótero, por exemplo. Condicionadores limpam por conter em sua fórmula ativos como Cocamidopropyl Betaine/Cocobetaine.

Sim, o condicionador para o co-wash é diferente do condicionador para selar as cutículas! Para esta técnica serão usados dois condicionadores diferentes.

Exemplo: Co-wash e Yamasterol amarelo da Yamá, condicionador Natura Mamãe e Bebê.

A técnica Low Poo (low: pouco; poo: shampoo) faz uso de shampoo, porém sem sulfato em sua composição. É excluído também dele e dos outros produtos substâncias nocivas e que acumulam nos fios como os já citados acima.

Exemplo: máscara Monange (reconstrutor, proteção da cor, proteção térmica e prevenção a queda), máscara Dream Cream da Lola, máscara Gold Black e Anti Idade da Amend, Moroccanoil Hidratação Intensa (tampa marrom), máscara Natura Sou (cor intensa, hidratação protetora, recuperação intensa, cachos modelados, liso longa duração), shampoo Less Poo da Yamá, shampoo Super Star, Curly Wurly, Crono, Kiss me, Be Happy e Creoula da Lola.

Thálita, mas qual técnica devo usar? Isso depende de cabelo para cabelo. Porém, a maioria das pessoas opta por começar com o Low Poo por ser menos restritivo e ter mais variedade de produtos no mercado. Lembrando que coloquei apenas alguns produtos liberados, olhem sempre a composição do produto.

Dúvidas? Deixem nos comentários!

Beijos,